sábado, 22 de janeiro de 2011

Apaixone-se pela vida!

Depois de um dia cansativo, acordei na manhã seguinte atrasada para ir a faculdade, e como de custume não ia tomar café da manhã, mas especialmente hoje, ainda não sei ao certo porque hoje pode ser um dia especial... Resolvi tomar café da manhã, e aqui sentada na mesa, ao comer meu simples pão com queijo e tomar um suco de acerola, deparei- me com a TV ligada. Engraçado, não gosto muito de assistir TV, mas num programa, naquele momento, estava passando uma linda mensagem, cujo tema era "Apaixone-se!".
Por uns instantes, olhei no relógio, vi que estava atrasada de fato, e não poupei em ouvir aquela mensagem. Poderia não dar atenção, como faço quase sempre com os programas televisivos, acho que eles afastam as pessoas, pois ao mesmo tempo que falam da humanidade e nos mantém acesos ao que acontece ao nosso redor, nos fazem desligar do mundo real, no momento em que são transmitidos, pois quaisquer conversa é cessada quando as pessoas se deparam em frente a TV.
Entretanto, não é disso que quero falar... Essa mensagem, a qual ouvi, naquele programa, me fez clarear como o ser humano esquece de se apaixonar pela vida, por tudo o que há nela. Vivemos sempre em função de um amanhã, o qual talvez nem exista, mas apostamos muito nele, e esquecemos que para ele existir, precisamos ser felizes hoje!
E assim, andamos em busca de um grande amor, de uma grande mudança, de algo diferente para dar significado em nossas vidas, um grande sonho...Infelizmente, acabamos desta forma esquecendo de valorizar nossas fraquezas, pois elas é que nos tornam fortes; desacreditamos em quaisquer pessoa que possa ser sincero, simplesmente porque fomos iludidos um dia; nos desencorajamos com os estudos, quando perdemos numa prova. Acreditamos até, que nada vale a pena, quando tudo parece perdido.
O tempo passa, e você talvez precise que algo brusco aconteça em sua vida, para que perceba que há muitas pessoas que te amam e você por estar nesta busca incessante de um grande amor não as percebe, e assim seus amigos e familiares são esquecidos... O tempo passa e sua ânsia em conquistar aquele grande sonho, o faz desperceber que grandes coisas em sua vida estão acontecendo, e você não dá o real valor a elas... O tempo passa, e as suas fraquezas vão se acumulando, pois você não percebe o significado que elas têm para que seus grandes sonhos possam ser realizados.
Sabe o porquê , simplesmente hoje, pode ser um dia especial em sua vida? Sabe o porquê todos os dias, bons ou ruins, são sempre especiais? Porque, por mais que você ache que eles são iguais, eles são únicos e não voltam, este minuto em que você está lendo esta mensagem, jamais o possuirá novamente. Existe um momento mais especial do que aquele que nos proporciona um gostinho único? Não, pois vivemos em busca desse momento, e essa inquietantte busca nos faz esquecer que o tempo é o agora, o lugar é este em que você está, e a pessoa especial em sua vida é você!
Vamos! Acorde! Você tem tudo nas mãos, basta transformar e fazer que tudo aconteça. Acredite em você mais do que em qualquer pessoa; ame-se como nunca amou alguém; sorria sempre que puder; chore quando precisar; lute! E não esqueça, que antes de você só há um único ser, aquele que permite que seja quem verdadeiramente é, Deus! Portanto, nunca deixe que um outro alguém faça-o ser diferente, ou o impeça de conquistar seus sonhos. Somente você pode dirigir nesta estrada, somente você sabe o caminho que quer seguir, nunca permita que outro o faça por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário