domingo, 30 de janeiro de 2011

A força do credo

Quando tudo parece que nunca seria alcançado, e o mundo insiste em dizer não, vem uma pétala de flor no meio do vento, um raio de sol em meio de nuvens  cinzas e logo um arco-íris pode se formar. A grande riqueza da vida está simplesmente em poder acreditar que o talvez impossível não é impossível apara aquele que simplesmente é capaz de acreditar.
Acreditar é ter a certeza que algo é o que sempre se pensou ser ou que poderá ser um dia, e assim, o fervoroso é sábio o suficiente para persistir em suas crenças e fazer de seus sonhos o real motivo pra viver. Vivendo hoje o sonho já concretizado, ainda que saiba que para uma escada ser construída é preciso de degraus, no momento do primeiro degrau ele acredita que toda a escada será construída.
Isso se chama de forca do pensamento, e bem como todas as forcas físicas que existem no mundo, visíveis ou invisíveis aos olhos do homem, aquele que crê acredita numa forca mestra, superior a todas as forcas, mas capaz de levantar e ultrapassar todas elas para concretizar um grande sonho.
Se a vida é uma dádiva, a única força que é necessária para movê-la é pura e simplesmente a real vontade de fazê-la mover-se, e assim, o universo conspira em sintonia e perfeição, capaz de fazer o equilíbrio e o desequilíbrio existirem na real proporção para construir a razão de tudo existir.
São imprescindíveis todos os entes vivos e inanimados existirem, cada um com suas diferenças, como uma grande coberta de retalhos, que une vários pedaços diferentes, e simplesmente por serem diferentes são unidos para formar justamente uma unidade: a coberta de retalhos, prova de que algo por mais diametralmente oposto torna-se semelhante de alguma maneira, basta que seja encontrada a diferença, ela em si será a semelhança entre dois corpos: serem diferentes!
Que os ideais revolucionários de 1789 consigam insistir em existir, pois a força da palavra, que já perdura por alguns séculos um dia pode ser viva dentro do ímpeto da sociedade, e aqueles que duvidem, ou que achem utopia, apenas acreditem nas forcas da natureza, que faz chover onde por muito tempo não se viu uma gota d água e faz secar rios que pareciam nunca perder seu leito! O impossível  só é visível aos olhos daqueles homens de pouca Fé, pois aos fervorosos tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário