terça-feira, 5 de julho de 2011

Desacompanhado da solidão

Eu não sei vocês, mas eu preciso de um tempo para viver fora do que eu vivo todos os dias...(risos), se passo um longo período concentrada em um objetivo, para conseguir continuar na luta, preciso recuar e passar dias esquecendo que tenho aquela meta, como uma bateria que precisa ser recarregada. E depois dos dias do repouso, preciso sentir o marasmo da quietude para ir retomando a cada dia com mais vontade pelo que mais almejo.
Acredito que bem assim são nossos relacionamentos, precisamos dos momentos de discussões infindáveis para termos a certeza do quanto a paz é importante; outras vezes necessitamos de um pouco de fuga do que seja um relacionamento, para termos a certeza de que viver sozinho é muito chato. Esses dias li uma manchete que dizia: “solidão é para os gênios”, realmente, deve ser, como eu sou desprovida dessa genialidade, afirmo com tranquilidade que odeio viver só.
Acho cômico aqueles que dizem: “estou ótimo sozinho!”, será que está sozinho ou encontra-se sem alguém porque não conseguiu se encontrar? Todo feliz sozinho vive na nostalgia das boas ou más lembranças, só pra dizer que não precisa de ninguém pra ser feliz. Quanta hipocrisia! Se fosse para vivermos sozinho Deus teria feito apenas Adão, ou apenas Eva! Precisamos na verdade, sabermos primeiro que não vivemos sozinhos- isso já é um grande passo! Os que dizem que vivem bem sozinhos devem ser assexuados, que tal virarem estrelas -do -mar?(risos)
Voltando ao mundo das metas, o mesmo se aplica- ou existe caminho mais árduo do que aquele que se percorre sozinho? Buscar uma meta sem adversários, concorrentes, ou futuros colegas, deve ser o que de mais enfadonho existe . Imaginem só, aquela corrida disputada onde o único corredor é você? Deve ser uma maravilha, né? Correr em busca da chegada sem o calor da emoção daqueles que correm junto com você!
Mas tudo bem, se você é um daqueles que acha fantástico criar uma “mulher invisível”, acho uma excelente maneira de satisfação pessoal, o que não dá é sair por aí, na fugacidade dos relacionamentos, numa busca abrupta para se preencher e dizer que precisa ficar sozinho! E se você também é capaz de viver sem uma meta, seja ela qual for, sua vida não deixa de ser uma eterna busca, sabe-se lá pelo que busca, mas mesmo sem ter essa consciência da luta, o simples fato de dizer que não tem uma meta, já é um longo caminho!
Estas são palavras de um homem ou de uma mulher que, independente do sexo, sabe que a vida é muito insossa sozinha e sem uma busca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário